quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sobre dormir e Acordar

A Su comentou ontem aqui que não entende muito bem a pira das mulheres casadas em dormirem sozinhas.

Nem eu.

Quando tava casada, e o marido ia viajar, eu dormia no sofá, com um balde de pipoca do lado, luzes acesas e TV ligada. Mas era mais por adolescência tardia do que por carência, medo ou qualquer coisa. Sério, não vou dizer que achava a coisa mais legal do mundo, mas eu aproveitava de verdade :)

Quando você se separa é um pouco diferente, porque você olha praquela cama vazia, aquela cama, que era de vocês, aquele lado, que era dele, e não quer gastar.
Não quer nem desarrumar, não quer que saia o cheiro da pessoa de lá.
É muito foda.
Todo noite, quando ia dormir, olhava pra cama, pensava estas coisas, sofria, e ia dormir no sofá.
Até que dormir no sofá se tornou automático. Pra que olhar pra cama, né mesmo?
Eu usava a cama durante o dia, depois do banho, pra secar o cabelo, jogava roupas em cima, via TV...daí não pensava nestas coisas. Mas na hora de dormir... todos estes pensamentos voltavam...

Na quinta feira passada, fui pra balada pela primeira vez (merece post!)
Cheguei em casa as 03 horas da manhã, levemente bêbada, e num ato de total rebeldia, resolvi dormir na cama! Dormi!
E no outro dia acordei mal... de ressaca moral...ridículo, eu sei. BUT...

Tive um bom fim de semana, e no domingo, de forma consciente, resolvi que o tempo de luto da cama de casal tinha chego ao fim. Dormi toda encolhidinha, no meu cantinho, e tomei um remédio para dormir, mas consegui dormir lá sim. A TV da sala ligada fazendo um som ambiente na casa.

Nestas duas ultimas noites, dormi sem a TV ligada. Mas ainda com o remedio. 
Tenho falado com o meu ex marido, afinal, viramos AMIGOS.
Isto é uma merda, mas ajuda.
Não tem me dado mais crises de desespero. Tenho sentido o peito mais calmo.

Agora, o complicado tem sido acordar.

Acordo e me dá um mini pânico. Não tem ninguém do lado pra me abraçar.
E sempre teve. Não tem ninguém ao lado para conversar.
E sempre teve. Principalmente neste frio.
Dá vontade de sair correndo da cama, mas pior que está tão frio que não consigo o.O

Mas o tempo, ah o tempo...
ele vai dar jeito nas coisas.
Claro que vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário