terça-feira, 21 de julho de 2015

As palavras me norteiam...

Pra fazer um "case closed" do nerdizinho, e como ele não quis falar comigo, resolvi mandar um email.

Escrevi, escrevi, escrevi, nem li e mandei.
Agora, com a cabeça mais fresca, resolvi ler afinal tudo que eu escrevi...


Eu estou perdida. É difícil pra mim não ter planos, projetos, não saber o que esperar do futuro. Não ter expectativas. Não saber em que colocar a minha energia.
É tudo novo! É a primeira vez que isto acontece na minha vida.
Eu tô escrevendo tudo isto sobre mim, porque eu não sinto que eu sou eu, sabe?
Esta Birdy que faz estas coisas... eu não reconheço. Fico perdida.
Acho que agora entendo quando o terapista me aconselhou a não se meter em nenhum relacionamento por pelo menos 6 meses. Acho que ele tinha razão.

...

Eu nunca tinha sentido isto antes. Vai, pode parecer totalmente pretensioso da minha parte, mas eu sempre controlei os meus relacionamentos.
Sempre decidi a hora de começar e a hora de parar. Até mesmo com o André, fui eu quem decidiu a separação. Tudo bem que o fato dele não ter lutado nem um pouco demonstra que era o que ele queria, até mais do que eu. Mas quem tomou a decisão fui eu.
Venho de uma família de mulheres fortes e homens fracos. Meu pai e meu irmão são dominados pelas esposas, enquanto eu, minha mãe e minha irmã somos decididas, competentes e corremos atrás do que queremos (e geralmente conseguimos). Eu não lido bem com frustração, porque é um sentimento que eu não conheço.


Triste, né. Eu acho triste pra caráleo.
Eu vi que isto é o que mais me dói na separação.
Não saber em quê colocar a minha energia.



Um comentário:

  1. Queria dizer algo pra confortar e pra você saber que não está falando sozinha por aqui... Já escrevi e apaguei umas três vezes, porque tudo que sai parece clichê ou meio hipócrita. Na verdade é só você quem sabe bem o que está sentindo, a dor de bater de novo a asa quebrada que ainda não cicatrizou (nesse caso dores literais, com direito a arranhão e tudo!). É uma fase difícil. Não sei por quanto tempo você esteve com o seu ex-marido, mas, independente se foi muito ou pouco, a partir do rompimento toda a referência de lar, de proteção e de estabilidade foram para as cucuias... Na essência você ainda é você. Mas por ter perdido o ambiente e as circunstâncias que te rodeavam, agora talvez não se reconheça... Lembro que você disse que com o nerd, às vezes, você acabava incorporando um personagem. O ideal, no mundo lindo e colorido, quem sabe fosse você focar a sua energia em estar bem com você, entender quem é, quais são os seus sonhos, onde quer chegar: se sentir confortável com a sua própria companhia, e se amar.
    Desejo que as coisas melhores aos poucos e que você, em primeiro lugar, se encontre, pra depois encontrar (ou reencontrar) quem te faz bem de verdade! :*

    ResponderExcluir