quinta-feira, 23 de julho de 2015

Enquanto o amor nao vem

"Como reacao a morte da minha mae quando eu tinha dois anos de idade, criei uma crença muito sutil de que as pessoas que eu irão me abandonar.
Eu espero que as pessoas me abandonem.
Nos meus relacionamentos isto se traduz como medo de compromisso.
E claro que eu não sabia que isto estava acontecendo.
Achava que estava sendo abandonada porque havia alguma coisa de errado comigo, ou que as outras pessoas, os homens, eram desprezíveis.
Havia uma guerra na minha cabeça.
Uma parte de mim queria o relacionamento, enquanto a outra tinha medo de te-lo. A parte de mim que queria o relacionamento estava sempre zangada com a parte que a parte de mim que sempre fazia algo para o fim do relacionamento.
A parte de mim que esperava que as pessoas partissem, que acreditava que elas iam partir, tinha medo de se abrir. A parte de mim que queria se abrir tinha que lutar muito para chegar a superficie.
Na pratica, acontecia com uma mudança de humor - eu era muito calorosa, amorosa e carinhosa, mas podia me transformar em uma bruxa rapidamente.
Ficava oscilando entre partir, ficar, vah embora, não me deixe. 
Muitas pessoas que "moram no primeiro andar da casa do amor" tem que ultrapassar o conflito interno entre querer um relacionamento e acreditar, por qualquer motivo que a nossa cabeça invente, que não podemos te-lo ou que não merecemos ter um relacionamento solido.
Isso eh muito parecido com acreditar que não merecemos o amor.
(...)
No primeiro andar, voce começa a construir sua integridade quanto aos relacionamentos. Começa a desenvolver limites. Tem que começar a esclarecer o que ira ou não fazer; como ira chamar as pessoas para que apareçam e participem da sua vida; quanto do seu ser quer de fato entregar; e se vai ou não manter os compromissos que fez consigo.
Nos relacionamento eh muito frequente não sou abrirmos mao de nossa dignidade ao fazermos coisas que juramos que não iríamos fazer, mas perdemos nosso respeito proprio por permitir que outra pessoa faca conosco o que nos mesmos não faríamos.
(...)
Existem momentos que voce se envolve em situações e não sabe como sair delas! Em vez de tentar entende-las, você fica.
Quando faz isto, em algum momento, as coisas apodrecem.
(...)
Se voce nao se ama o suficiente para manter sua integridade, se você não tem uma noção solida de auto-estima e amor próprio, vai ser difícil amar outras pessoas. Pode precisar delas, ou quer-las, o que significa que na verdade, você esta sendo co-dependente.; provavelmente trata-se de uma troca de carências, o que raramente dura ou funciona.
Neste meio tempo, enquanto as coisas estão tomando forma, apodrecendo e se despedaçando, você provavelmente se enraive-se! Se isto eh o que acontece, você tem que assumir uma parte da responsabilidade - isto ajudara a diminuir a raiva. Acrescente uma pitada de verdade e em pouco tempo se sentira melhor."




Ai ai... este tao falado meio tempo: tao dolorido e tao importante.
eh hora de se encontrar! Limpar a sujeira, fazer a faxina e estar pronta para subir mais um andar da casa :D

Nao tah facil, mas com otimismo e um sorriso no rosto, seguimos em frente :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário